Heider Alvarenga

Acontecerá no dia 10 de novembro de 2019, às 19h, no Templo Sede da AD Lavras o culto festivo em comemoração aos 3 anos do Grupo de Oração Betel.

"Ouvi a tua oração e vi tuas lágrimas." Isaías 38:5

Venha celebrar e agradecer a Deus conosco. As irmãs estão convidadas em participar do grupo de oração que se reúne todas as segundas-feiras às 19h30 no Templo Sede.

O Pré-Congresso do EBA foi realizado no dia 5 de outubro de 2019 na Congregação Central. É um evento preparativo para o Congresso dos Adolescentes que será realizado nos dias 15 e 16 de Novembro no Templo Sede da AD Lavras.

Confira as fotos à seguir:

Será realizado no dia 2 de novembro de 2019, às 17h, um Encontro de Casais. A primeira parte do evento ocorrerá no Templo Sede com a ministração do pastor Luiz Ricardo (Varginha/MG) e sua esposa irmã Cinthia Felício. Após a ministração os casais poderão participar de um jantar no Restaurante Serrano SteakHouse, localizado na BR 265, próximo à Igreja.

Para participar do evento é necessário realizar a inscrição com a irmã Thifani, pelo telefone (35) 98864-6068. O investimento é no valor de R$ 100,00 (cem reais) e já inclui a participação no jantar. Caso o casal queira participar apenas da palestra na Igreja, o investimento é no valor de R$ 10,00 (dez reais).

O tema "Amor + submissão = casamento feliz" está baseado no texto bíblico de Efésios 5:24-25.

O EBI 2019 - Encontro Bíblico Infantil será realizado no próximo sábado, 12 de outubro - Dia das Crianças, às 13h30 na Congregação Central da AD Lavras (R. Firmino Sales, 312 - Centro). 

O Departamento Infantil convida todas as congregações de Lavras a participar do encontro, que terá como tema "Mais do que vencedores" (Romanos 8:37) e preletor o pastor Sandro Fernandes.

Leve seus(uas) filhos(as) e convide também os amiguinhos deles para participar desse trabalho com as crianças.

Aconteceu no sábado (5/10/2019) a 6ª edição da Noite Black, evento musical realizado por um grupo de jovens da AD Lavras. O Templo Sede recebeu centenas de pessoas que ouviram a Palavra de Deus por meio de louvores, ministrações e pregação da Mensagem Bíblica.

A equipe de louvor da Noite Black conduziu os louvores do evento, que também contou com a participação de outras equipes covidadas como o Projeto Ágape Choir, Coral Nissi, Coral Adoradores e Coral Atos (Varginha/MG). A mensagem da Palavra de Deus foi ministrada pelo líder de jovens do Templo Sede Thiago Ribeiro.

Foi uma noite marcada por belos hinos de louvor a Deus e que teve como tema "Um coração cheio de gratidão" (Salmos 92:1-2).

Confira as fotos da 6ª Noite Black em nossa Página do Facebook.

Um pouco mais sobre a Noite Black

Se o Brasil foi evangelizado, a nação americana foi a grande responsável. Muitos missionários, inclusive Daniel Berg e Gunnar Vingren abriram mão de sua pátria, casa, família, cultura e igreja para propagar o evangelho de Cristo, enfrentando muitas dificuldades, inclusive na comunicação. 

Sabemos que o Espírito Santo conduziu muitos deles, ao ponto que, por exemplo, a igreja de Daniel Berg e Gunnar Vingren por não concordar com esse agir do Espírito Santo os deixaram seguir sem seu apoio, mas a Obra é de Deus e é Ele quem comanda, prospera e firma na Rocha, prova essa que a Assembleia de Deus há mais de 100 anos segue evangelizando e povoando o Reino de Deus.

Nos Estados Unidos, esse bloqueio à real presença do Espírito Santo era bem atenuante, prova disso é a história da rua Azuza, porém aos que conhecem o Espírito Santo e tem experiências com Ele, nada faz parar de desejá-lo, sendo assim começou a nascer canções em estilo black soul music, hard bop entre outros. Essas canções e ritmos nasceram em cultos onde quem ministrava o louvor era tomado pelo Espírito Santo e ao cantar, era renovado, o coral e banda o acompanhava reproduzindo arranjos e harmonias na região aguda em sua maioria. Esses louvores eram mais frequentes nas igrejas dos negros e afro descendentes.

Por muitos domingos, ouvimos nas mensagens em nossa igreja o pedido para orarmos pela nação americana, que muito fez pelo evangelho no Brasil mas agora passa por conflitos em seus valores. Pensando nisso e somado o gosto musical de muitos jovens, foi criada a Noite Black, que nesse ano terá sua sexta edição. É uma noite de louvor estilo black soul music onde exaltaremos a Deus como os negros americanos, alguns louvores conhecidos e cantados em nossos cultos e outros novos, traduzidos para nosso idioma.

 

Confira as fotos da 6ª Noite Black em nossa Página do Facebook.

Acontecerá nos dias 26 e 27 de outubro, no Templo Sede da AD Lavras o Congresso de Missões 2019, realizado pela Semeadecal - Secretaria de Missões e Evangelismo das Assembleias de Deus do Campo de Lavras/MG. No sábado (26) o culto terá início às 19h e no domingo (27) às 18h.

O preletor convidado para o congresso deste ano é o pastor Jander Magalhães. Com o seguinte tema:

"Buscando os perdidos para Cristo." - Lucas 19:10

O secretário de missões, evangelista José Hulgo, e o pastor presidente, pastor Orlando Dias de Souza, convidam toda a igreja a participar deste importante congresso, que enaltece os trabalhos de missões, que vem pregando o evangelho e ganhando muitas almas para o Reino de Deus.

Ocorreu no último domingo (29/9) no Templo Sede, em Lavras, o segundo batismo nas águas do ano 2019. Os 62 novos membros, 27 de Lavras e 35 do Campo de Evangelização, foram batizados para a glória de Deus e agora fazem parte do rol de membros da Assembleia de Deus Missões Ministério de Lavras. Todos participaram do discipulado onde foram instruídos acerca da importância do batismo e da mudança que Cristo fez na vida deles.

No primeiro batismo de 2019, ocorrido no mês de abril, 56 pessoas também foram batizadas, totalizando 118 novos batizados neste ano apenas no Templo Sede. Algumas cidades do campo também realizam batismos locais.

Em 2019 ocorrerá mais 1 batismo no mês de dezembro. Caso queira ser batizado ou conheça alguém que deseja, procure o dirigente de sua congregação, ou o cooperador Juliano Aparecido no Templo Sede, para se inscrever no discipulado.

Confira as fotos do batismo produzidas pela Equipe de Mídia em nossa página no Facebook.

Segunda, 30 Setembro 2019 23:30

Coral da Igreja celebra 70 anos

Uma noite festival marcou a comemoração de 70 anos do Coral da Igreja e 50 anos da atual regência, do evangelista Josué Batista. No sábado, 28/09/2019, foi celebrado o Culto em Ação de Graças pelo aniversário do Coral da Igreja.

Também participaram os corais convidados: Coral da Igreja Assembleia de Deus de Andrelândia, o Coral da Primeira Igreja Presbiteriana de Lavras e o Coral Feminino da AD Lavras. O preletor convidado foi o pastor Daniel Clement de São Paulo/SP.

Histórico do Coral da Igreja Assembleia de Deus de Lavras

O Coral da Igreja é o grupo musical mais antigo da Igreja Assembleia de Deus em Lavras. Em julho de 1949 a igreja era presidida pelo Pr. Lourenço Olson e sua esposa irmã Alice Olson sentiu o desejo de formar o coral da igreja. Após um período de oração e conversa com seu esposo, ela marcou o primeiro ensaio, nascendo assim o coral da igreja. Ela dirigiu o coral por 7 anos e, com a mudança de para o Rio de Janeiro, a igreja passou a ser presidida por um breve período pelo pastor Paulo Saules, quando o coral foi dirigido por seu filho Valter Sales por aproximadamente 2 anos. Com a chegada do então diácono Antonio L Cerqueira para presidir a igreja a direção do Coral também esteve sob sua responsabilidade no período de 1958 a 1969. Com o crescimento da igreja e das demandas pastorais, em julho de 1969 o já pastor Antonio passou a direção do Coral para o então diácono Josué Batista da Silva, hoje evangelista, como regente do coral, que permanece até os dias atuais.

Participam do Coral da Igreja na atualidade aproximadamente 40 irmãos de diversas faixas etárias. Alguns membros do coral louvam nesse grupo há várias décadas consecutivas e com alegria que se renova a cada culto.

O Coral possui mais de 120 hinos em seu repertório, além daqueles da Harpa Cristã, do Cantor Cristão e de hinários específicos. O Coral também louva a Deus com obras clássicas tais como: Aleluia de Handel, Tannhäuser Grande é Jeová e Barcarola Viagem para Nosso Lar. Seu ministério não se limita apenas a participação nos cultos, pois também está presente em casamentos, datas festivas, eventos cívicos, batismos e várias viagens para participações especiais em cultos no Sul de Minas.

O regente do Coral evangelista Josué Batista da Silva iniciou sua atividade musical na própria igreja, ao ser matriculado na aula de música por seu pai, o saudoso presbítero Benedito Silva, tendo sempre ensinado que o propósito é louvar a Deus especificamente na Igreja. Aprendeu a tocar gaita, clarinete e, posteriormente, o acordeom que seria utilizado para ensaiar o Coral da Igreja. Começou a participar do Coral como tenor no ano de 1957, com apenas 11 anos. Apesar de muitas adversidades e depois de 70 anos do Coral e 50 anos de regência, pode-se afirmar, como disse o profeta Samuel: “Até aqui nos ajudou o Senhor, a Ele sejam a honra, a glória e o louvor eternamente, amém.”

A AD Lavras convida a todos para o segundo culto de Batismo nas Águas de 2019. Será realizado no domingo, 29 de setembro, às 14h no Templo Sede da AD Lavras.

Os candidatos a batismo participaram do discipulado onde puderam aprender e conhecer a importância do batismo em suas vidas.

O culto é aberto à participação do público geral.

A AD Lavras comunica aos seus membros que no mês de outubro/2019, extraordinariamente, a Ceia do Senhor ocorrerá apenas no sábado, dia 12, às 19h no Templo Sede. Nesta ocasião o culto de ceia será unificado para todas as congregações de Lavras.

Neste dia a igreja receberá o Pastor Presidente da Comademg (Convenção de Ministros das Assembleias de Deus em Minas Gerais) Paulo Leocádio.

Pagina 1 de 50

Main Menu