Heider Alvarenga

Acontecerá nos dias 7 e 8 de março de 2020 a festividade em comemoração aos 60 anos do Círculo de Oração Jardim das Oliveiras. Os cultos, nos dois dias, terão início às 19h no Templo Sede da AD Lavras.

O tema "A importância da presença de Deus" é baseado no texto bíblico de Êxodo 33:15. O preletor convidado é o pastor Nerildo Accioly de São Paulo/SP.

O pastor presidente Orlando Dias e a irmã dirigente do Círculo de Oração Irene Cerqueira ficarão muito felizes e honrados com a presença de todos para adorar e prestar ação de graças a Deus.

 

Será realizada no Templo Sede da AD Lavras - Missões no período de 22 a 25 de fevereiro a Umadecal 2020 (União da Mocidade das Assembleias de Deus do Campo de Lavras/MG). O evento contará com a participação dos jovens das congregações de Lavras e das cidades do Campo de Evangelização da AD Lavras.

O tema "De costas para o escuro, de frente para a luz." é baseado no texto bíblico de Salmos 34:14. Além de preletores e cantores da nossa região, também teremos como preletor o pastor Idail Costa (São Paulo/SP). 

Para participar da Umadecal, procure o líder de jovens ou o dirigente de sua congregação.

Programação

22 de fevereiro (sábado)
14h às 18h - Recepção e acomodação das caravanas
18h às 19h - Jantar
19h30 às 21h30 - Culto de abertura - Pr. Diego (Itutinga/MG)
21h30 às 22h - Lanche
22h às 23h - Debate: A igreja em uma cultura pós cristã - Pr Paulo Marcos e Líderes
23h às 7h - Descanso

23 de fevereiro (domingo)
7h30 às 8h30 - Café da manhã
8h30 às 9h - Oração matinal - Irmã Ester Faria
9h às 9h30 - Período de louvor - Matheus Felício e Teresinha Sales
9h30 às 10h30 - Escola Bíblica Dominical Unificada - Pr. Orlando Dias de Souza
10h30 às 12h - Estudo Bíblico
Grupo dos Homens - Pastor Anderson David - Aguanil - "O desafio do homem cristão cristão em cenários de desmoronamento da verdade e da moralidade"
Grupo das Mulheres - Irmã Jôse - Campo Belo - "O desafio da mulher cristã em cenários de desmoronamento da verdade e da moralidade"
12h às 14h - Almoço
14h às 16h30 - Gincana
16h30 às 18h - Intervalo
18h às 19h - Jantar
19h às 21h - Culto Público - Pr. Décio (Ilicínea/MG)
21h às 22h - Lanche
22h às 23h - Debate: O perigo do silêncio. Liberdade de expressão x Liberdade Religiosa
22h às 7h30 - Descanso

24 de fevereiro (segunda-feira)
7h30 às 8h30 - Café da manhã
8h30 às 9h - Oração matinal - Irmã Ester Faria
9h às 10h30 - Culto e Louvor matinal - Matheus Felício, Teresinha Sales e Pr. Emerson Vicentino
10h30 às 12h - Estudo Bíblico
Estudo Para Homens  - Pr Kesilei - Ijaci -"A prática da pureza na igreja visível"
Estudo para Mulheres - Irmã Carol - Lavras/Serra Verde "A prática da pureza na igreja visível"
12h às 14h - Almoço
14h às 17h - Gincana
17h às 18h - Intervalo
18h às 19h30 - Jantar
19h30 às 21h - Culto de Avivamento - Pr. Idail COsta (São Paulo/SP)
21h às 22h - Lanche
22h às 23h - Debate: Radicais em prol da verdade
22h às 7h30 - Descanso

25 de fevereiro (terça-feira)
7h30 às 8h30 - Café da manhã
8h30 às 9h - Desmontagem, limpeza e liberação dos alojamentos
9h às 9h30 - Oração Matinal - Irmã Ester Faria e Equipe
9h30 às 11h30 - Culto de Encerramento - Pr Idail Costa
11h30 às 13h30 - Almoço/Churrasco Despedida

 

BREVE HISTÓRICO DA UMADECAL

Consta na história da Assembleia de Deus de Lavras que durante muitos anos foi realizado o congresso da UMADECAL (União da Mocidade das Assembleias de Deus do Campo de Lavras).

Com o passar do tempo, as igrejas do Sul de Minas passaram a realizar congressos locais e a Assembleia de Deus de Lavras teve de assumir responsabilidades maiores com a UMADESMIG (União da Mocidade das Assembleias de Deus do Sul de Minas), ficando os jovens de Lavras e do campo sem a oportunidade para um congresso específico.

Sem tirar a importância de todos os congressos locais e regionais, foi destacada pela Diretoria da Igreja a necessidade de promover um congresso específico para os jovens do campo de Lavras, razão pela qual, foi concebida a realização da UMADECAL/2020.

No ano de 2019, reconhecendo um grande esforço das igrejas de Lavras em organizar encontros de jovens durante o feriado do carnaval, foi levantada pela direção da igreja a oportunidade de, num esforço único, reunir todos os jovens em um único local, para busca em conjunto pela presença de Deus. 

Dando continuidade a esse trabalho, no ano de 2020, novamente a Direção da Igreja optou por realizar a UMADECAL durante o feriado do período carnavalesco e promover a união de todos os jovens da igreja.

OBJETIVOS

- Destacar para todos os membros da igreja, a importância do trabalho jovem como auxiliares na obra do Senhor;

- Promover a união de todos os membros da igreja, em um grande congresso, que permita a participação do maior número possível de membros da igreja;

- Zelar pelo crescimento espiritual sadio dos membros da igreja, dentro dos padrões bíblicos utilizados pela Assembleia de Deus.

PUBLICO ALVO

- Membros (as) da igreja em geral, como forma de promover a união e despertar para o valor do trabalho jovem nas igrejas de Lavras e no campo de evangelização; 

- Líderes de jovens e músicos da igreja, como forma de reconhecer o valor deste trabalho e alinhar iniciativas com os propósitos da igreja

- Pessoas amigas da comunidade, como forma de manter a igreja no constante foco de evangelização;

INVESTIMENTO/INSCRIÇÃO

- R$ 60,00 (Sessenta reais)

Acertar com líderes locais que efetuarão o pagamento no início do congresso

Será permitido pagamento com cartão de crédito (Igreja disponibilizará máquina)

- Refeições Avulsas: R$ 10,00 (avisar com antecedência organização)

ALOJAMENTO

Feminino: Templo Sede

Masculino: Escola Cinira de Carvalho

ALIMENTAÇÃO

Refeitório da Igreja

MATERIAL DE RESPONSABILIDADE DO CONGRESSISTA

- Bíblia Sagrada, Harpa Cristã, Material Anotação

- Colchão ou Colchonete

- Material de Higiene Pessoal; (Escova de dente, Creme dental, Sabonete, Toalha de banho, Absorvente (mulheres), Papel higiênico, Desodorante)

- Prato, Colher, Talheres Squazze (garrafa água). Procure trazer materiais de plástico pois vidro pode causar acidentes. Traga mais de um garfo. Coloque seu nome nos seus materiais

- Primeiros Socorros

Traga os seus próprios remédios. Os casos de atendimento serão encaminhados para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento que se localiza a 500 m - 5 minutos a pé -  da igreja com atendimento 24 h). 

Casos de emergências graves a cidade possui transporte pelos Bombeiros e SAMU.

RECOMENDAÇÕES FINAIS

- Menores de 18 anos necessitam apresentar autorização por escrito dos pais/responsáveis

- Pessoas que ainda não estejam em comunhão com a igreja deverão apresentar carta de recomendação do pastor local.

 

Como você sabe, desde 1971 a UMADESMIG promove a união e a edificação dos jovens assembleianos do Sul de Minas. Nosso congresso não tem fins lucrativos e nem cobra ingressos de ninguém. Todos podem entrar e adorar ao Senhor conosco.
Graças a Deus e ao apoio dos pastores, obreiros, líderes de jovens e de todos os congressistas estamos conseguindo manter essa chama acesa. Cremos que com a ajuda de Deus e dos irmãos essa chama não vai se apagar. Entretanto com o crescimento das cidades e das igrejas a manutenção do congresso ficou um pouco mais complicada e precisamos nos preparar melhor para os desafios futuros. Assim, para ajudar a igreja hospedeira do congresso, estamos iniciando uma campanha de doações para a UMADESMIG.
Você pode ajudar com valores mensais fixos, ou escolher valores de acordo com a sua possibilidade.
 
Temos uma conta poupança na Caixa Econômica Federal
Ag.: 0129
Operação: 013
Titular da Conta: Igreja Evangélica Assembleia de Deus de Lavras (Exclusiva para UMADESMIG/FUNDO TIMÓTEO)
Conta Poupança: 00168105-6
 
Você pode depositar diretamente nas agências da caixa e lotéricas ou efetuar transferências bancárias de sua conta corrente.
Também estamos usando uma conta digital para facilitar as doações via internet, especialmente para quem usa cartões de débito/crédito. 
Por meio da pagseguro, as doações poderão ser feitas por cartão de débito/crédito, boleto bancário, ou transferência eletrônica.
 
Banco 290 - Pag Seguro Internet SA
Ag.: 0001
Titular da Conta: Igreja Evangélica Assembleia de Deus de Lavras (Exclusiva para UMADESMIG/FUNDO TIMÓTEO)
Conta: 08471659-6
 
Para faciliar a programação você pode fazer a assinatura de planos de doação mensais que serão debitados automaticamente em seu cartão e encaminhados diretamente para a UMADESMIG.
O FUNDO TIMÓTEO, de apoio a UMADESMIG é gerenciado por uma Comissão formada por: Representente dos Pastores e Obreiros, Pastor Presidente da Igreja Hospedeira, Pastor Presidente da Assembleia de Deus de Lavras (Fundadora do Congresso e que voluntariou-se para abrir conta específica de suporte para UMADESMIG), Pastor Presidente da UMADESMIG. Todas as doações serão utilizadas exclusivamente na realização do congresso.
 
Não pode colaborar esse mês? Não tem problema. Compartilhe esta mensagem com pessoas do seu relacionamento e nos ajude a manter essa chama acesa.
 
No amor de Cristo Jesus, desde já agradecemos.
 
UMADESMIG
(União da Mocidade das Assembleias de Deus do Sul de Minas)
Desde 1971 - Marcando as gerações para Deus
End.: Avenida Ernesto Maiolli, 1220, Bairro Santa Efigênia, Lavras/MG (Igreja Fundadora)
Tel./Whatsapp:(35) 9 9996 9307
Email.: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Segunda, 27 Janeiro 2020 15:09

Nota de Falecimento

A AD Lavras - Missões comunica e lamenta o falecimento do irmão Joel César Gualberto de Siqueira, 54 anos, filho do Pb. Sebastião Gualberto. Ele era membro na Congregação Lavrinhas.

O corpo será velado a partir das 22h de hoje (27/1/2020) no Velório Sagrada Família (Cemitério da Saudade, Jardim Glória). O sepultamento está previsto para as 10h do dia 28/1 no Cemitério da Saudade.

Que o Espírito Santo consolador esteja com a família e amigos do nosso amado irmão, que agora descansa no Senhor.

Foi publicada no site a Agenda Festiva da AD Lavras e todo o campo de evangelização. A agenda conta com a programação das festividades de todas as congregações e os principais eventos da igreja para o ano 2020.

A agenda pode sofrer modificações durante o ano, portanto é recomendado que ela seja acessada periodicamente.

Basta navegar pelo menu A Igreja > Agenda Festiva.

Quarta, 08 Janeiro 2020 20:54

Cantata Jovem 2019: Jesus é o Centro

O final de 2019 na Assembleia de Deus - Missões Lavras foi marcado por uma noite especial de adoração. Mais de 1.200 pessoas lotaram o templo da igreja na Cantata Jovem. Em sua 24ª edição o evento realçou a importância da união, adoração, reflexão e solidariedade.

Pouco antes das 19h do dia 28 de dezembro muitas pessoas já estavam aguardando o início da programação. Em um momento de prelúdio, os músicos da orquestra apresentaram os três louvores iniciais em forma instrumental.

Oração e Leitura Bíblica

Já com a igreja ambientada, o Pastor Kesiley convidou todos para um momento de oração.

Em seguida o Diácono Filemon leu o texto bíblico do Evangelho de João, capítulo 1.

Primeiro Ciclo - Louvor

Com a entrada da equipe de louvor e coral jovem teve início o primeiro ciclo de louvores.

Um convite à adoração. Vinde adoremos ao Senhor!

Nesses momentos a igreja e convidados foram estimulados a abandonar toda a distração e concentrar na verdade de que Deus é digno de adoração.

Discernindo melhor o momento, todos começaram a experimentar momentos de inspiração pelo mover do Espírito Santo em cada coração.

Fizeram parte dessa sequência as músicas

  • - Deus (God)
  • - A batalha é do Senhor
  • - Digno (Worthy)
  • - Jesus é centro

Ao final desses louvores grande parte dos presentes já haviam experimentado um pouco mais da presnça de Deus

Segundo Ciclo - Renovação e Reflexão

Subida a primeira montanha, num segundo momento foi marcado por recolhimento, doçura, graça e perdão.

O Pastor Luiz Henrique abriu a sequência trazendo um rico testemunho de conversão ao evangelho de Jesus Cristo.

A história de vida do Pastor Luiz Henrique foi narrada pelo Evangelista Josué Batista, testemunha de toda a história de transformação realizada na família. 

Foi uma oportunidade de análise do próprio coração. 

Fizeram parte desse momento de menagem cantata os seguintes louvores

- Não é o fim 

- O poder do sangue 

- Portas Abertas e 

- Sublime Graça.

Em seguida o Pastor Orlando trouxe uma reflexão sobre a importância de ter a vida ligada em Jesus Cristo, baseado no Evangelho de João, Capítulo 15.

Ao final desse momento muitas pessoas aceitaram a Jesus Cristo como Salvador, fazendo votos de uma nova caminhada com Deus.

Terceiro Ciclo - Comprometimento

Encerrando a cantata, após a reflexão bíblica, houve o momento de buscar a essência do coração.

Todos tiveram a oportunidade de contribuir para o sustento e acolhimennto de jovens internos das casas de recuperação apoiadas pela Assembleia de Deus Missões - Lavras.

Despertando a todos para um comprometimento maior com as verdades do Evangelho fizerem parte dessa sequência os seguintes louvores:

- Ele continua sendo bom, Ele continua sendo Deus

- Ensina-me amar

- Milagres se tornam realidade

- Cadeias Quebrar

Na parte final a Direção da Igreja fez uma homenagem especial aos músicos Jonatan Medeiros, Matheus Henrique, Márcio Agusto, Emerson Sebastião e à maestrina Teresinha Sales, pela grande contribuição e compromisso com musicalidade da igreja.

Todos os participantes saíram do templo inspirados a valorizar ainda mais a vida com Deus.

 

Para o próximo ano, na 25ª Edição da Cantata, a Direção da Igreja deseja contar com a presença de todos.

 

Vejas as fotos produzidas pela Equipe de Mída da AD Lavras na Página da Cantata Jovem no Facebook.

Assita o vídeo transmitido ao vivo:

Quarta, 25 Dezembro 2019 19:17

Batismo nas águas - Setembro/2019

Quarta, 25 Dezembro 2019 19:15

Batismo nas águas - Abril/2019

Ocorreu no último domingo (22/12) no Templo Sede, em Lavras, o terceiro batismo nas águas do ano 2019. Os 43 novos membros, 17 de Lavras e 26 do Campo de Evangelização, foram batizados para a glória de Deus e agora fazem parte do rol de membros da Assembleia de Deus Missões Ministério de Lavras. Todos participaram do discipulado onde foram instruídos acerca da importância do batismo e da mudança que Cristo fez na vida deles.

No primeiro batismo de 2019, ocorrido no mês de abril, 56 pessoas também foram batizadas. No segundo batismo, em setembro, 62 foram batizados. No total, 161 novos batizados neste ano apenas no Templo Sede. Algumas cidades do campo também realizam batismos locais.

Em 2020 ocorrerão 3 batismos nos meses de abril, setembro e dezembro. Caso queira ser batizado ou conheça alguém que deseja, procure o dirigente de sua congregação, ou o cooperador Juliano Aparecido no Templo Sede, para se inscrever no discipulado.

Confira as fotos do batismo produzidas pela Equipe de Mídia em nossa página no Facebook.

A AD Lavras convida a todos para o terceiro culto de Batismo nas Águas de 2019. Será realizado no domingo, 22 de dezembro, às 14h no Templo Sede da AD Lavras.

Os candidatos a batismo participaram do discipulado onde puderam aprender e conhecer a importância do batismo em suas vidas.

O culto é aberto à participação do público geral.

Pagina 1 de 52

Main Menu