Heider Alvarenga

Sábado, 07 Outubro 2017 16:32

Muitas bençãos e louvor na Noite Black 4

Aconteceu no dia 30/9/2017 a 4ª Edição da Noite Black. O evento teve início as 19h e reuniu um grupo de jovens da nossa igreja que, depois de muito ensaio, louvaram a Deus com músicas no estilo Black Soul Music.

Também participaram da noite de louvor os corais Projeto Ágape Choir e Coral Adoradores. O Pastor Presidente Orlando Dias de Souza trouxe uma breve palavra aos presentes e o Pastor Paulo Marcos ministrou a mensagem da noite.

O coordenador da Noite Black, Felipe Adriano, agradece a Deus pelas bênçãos recebidas durante os preparativos e o dia do evento e agradece também a todos os colaboradores envolvidos.

Confira as fotos produzidas voluntariamente pela Equipe de Mídia da igreja.

Sábado, 07 Outubro 2017 16:09

Batismo nas águas - 24/9/2017

Sábado, 07 Outubro 2017 16:03

Missões: Projeto Jequitinhonha

Sábado, 07 Outubro 2017 16:00

Projeto EBD na RUA

Ocorreu no último domingo (24/9) no Templo Sede, em Lavras, o segundo batismo nas águas do ano 2017. Oitenta novos membros de Lavras e do Campo de Evangelização foram batizados para a glória de Deus. Todos participaram do discipulado onde foram instruídos acerca da importância do batismo e da mudança que Cristo fez na vida deles.

Em 2017 ainda ocorrerá mais um batismo previsto para o dia 17 de dezembro. Caso queira batizar ou conhece alguém que deseja, procure o dirigente de sua congregação, ou o cooperador Juliano Aparecido na Sede, para se inscrever no discipulado.

Clique aqui e confira as fotos do batismo.

Assista o momento do batismo

Terça, 19 Setembro 2017 22:27

Noite Black 4

Acontecerá no dia 30 de setembro de 2017 a 4ª edição da Noite Black à partir das 19h no Templo Sede. O tema é baseado em Apocalipse 4.11 - "Digno és, Senhor, de receber glória, e honra, e poder, porque tu criaste todas as coisas, e por tua vontade são e foram criadas."

Além da equipe da Noite Black 4 que louvarão a Deus com músicas no estilo "black soul music", também participarão o Coral Adoradores e o Projeto Ágape Choir.

Os organizadores solicitam que sejam doados alimentos não perecíveis na entrada do evento. Os alimentos serão destinados às obras sociais da igreja.

Um pouco mais sobre a Noite Black

Se o Brasil foi evangelizado, a nação americana foi a grande responsável. Muitos missionários, inclusive Daniel Berg e Gunnar Vingren abriram mão de sua pátria, casa, família, cultura e igreja para propagar o evangelho de Cristo, enfrentando muitas dificuldades, inclusive na comunicação. 

Sabemos que o Espírito Santo conduziu muitos deles, ao ponto que, por exemplo, a igreja de Daniel Berg e Gunnar Vingren por não concordar com esse agir do Espírito Santo os deixaram seguir sem seu apoio, mas a Obra é de Deus e é Ele quem comanda, prospera e firma na Rocha, prova essa que a Assembleia de Deus há mais de 100 anos segue evangelizando e povoando o Reino de Deus.

Nos Estados Unidos, esse bloqueio à real presença do Espírito Santo era bem atenuante, prova disso é a história da rua Azuza, porém aos que conhecem o Espírito Santo e tem experiências com Ele, nada faz parar de desejá-lo, sendo assim começou a nascer canções em estilo "black soul music", "hard bop" entre outros. Essas canções e ritmos nasceram em cultos onde quem ministrava o louvor era tomado pelo Espírito Santo e ao cantar, era renovado, o coral e banda o acompanhava reproduzindo arranjos e harmonias na região aguda em sua maioria. Esses louvores eram mais frequentes nas igrejas dos negros e afro descendentes.

Por muitos domingos, ouvimos nas mensagens em nossa igreja o pedido para orarmos pela nação americana, que muito fez pelo evangelho no Brasil mas agora passa por conflitos em seus valores. Pensando nisso e somado o gosto musical de muitos jovens, foi criada a Noite Black, que nesse ano terá sua quarta edição. É uma noite de louvor estilo "black soul music" onde exaltaremos a Deus como os negros americanos, alguns louvores conhecidos e cantados em nossos cultos e outros novos, traduzidos para nosso idioma.

Quinta, 07 Setembro 2017 20:40

7 de Setembro, memorável data

Hoje foi dia de celebrações no País. As principais avenidas das grandes e pequenas cidades foram palcos de milhares de desfiles militares e escolares, tudo para celebrar a independência brasileira, ocorrida na data 7 de setembro, no distante ano de 1822.    

Porém, para nós cristãos e, principalmente assembleianos, 7 de setembro trata-se também da memorável data em que Lawrence Olson, sua esposa Alice e seus dois filho Carolyn e Lawrence Olson Junior chegaram ao Brasil para anunciar o evangelho de Jesus Cristo.

Sua chegada ocorreu no dia 7 de setembro de 1938, isto é, há 79 anos. Certamente, o capitão-comandante do navio não tinha noção de que a bordo encontrava-se um homem de Deus que mudaria a história de milhares de pessoas por meio da pregação do evangelho e ensinamentos bíblicos por onde passava.

Ao chegar no Rio de Janeiro, a família Olson foi recebida pelos missionários Gustavo e Alice Bergstron e o irmão Nils Kastbrg, que na época era o pastor da Assembleia de Deus de São Cristóvão/RJ. O casal Olson assistiu o primeiro culto no Brasil na Assembleia de Deus em Duque de Caxias, também no Rio de Janeiro.

No mesmo ano a família Olson mudou-se para a capital mineira, Belo Horizonte, e, durante um ano dedicou-se ao aprendizado do idioma português. Olson, mesmo atarefado com o estudo da língua da portuguesa, não perdeu tempo e várias vezes saiu em viagens pelo vasto Brasil. Segundo ele, ao ver imensas montanhas perguntou a si mesmo: “o que será que nos espera nessa terra que não conhecemos?” Assim, continuou a descoberta ao desconhecido, pois tinha convicção de que o Senhor Jesus o ajudaria em tudo.

Em 1939 o dinâmico missionário deixa a capital mineira e fixa residência na nossa querida cidade de Lavras, onde encontrou alguns militares assembleianos que também vieram de Belo Horizonte para prestar serviço ao 8º Batalhão da Policia Militar de Minas Gerais. 

Sem medir esforços, tratou logo de assumir a liderança dos trabalhos evangelísticos em Lavras, construindo seu primeiro Templo na Rua Firmino Sales, 312 - centro, onde se encontra atualmente a Congregação Central e se preocupou em organizar oficialmente a Igreja Evangélica Assembleia de Deus, registrando seu primeiro estatuto em dezembro de 1941.

Com os esforços do missionário e de poucos irmãos da época, centenas de crentes espalharam rapidamente pela área e vários Templos da denominação foram erguidos nas principais cidades margeadas pelo Rio Grande e seus afluentes, como: Boa Esperança, Cana Verde, Américos, Perdões, Campo Belo, Nepomuceno, Coqueiral, Ribeirão Vermelho, Ijaci, Andrelândia, São João Del-Rei, Tiradentes e muitas outras localidades. Formando assim o Campo de Lavras.

O Pastor Antônio L Cerqueira (saudosa memória) continuou a desbravar essa tão grande obra durante 58 anos e, pela bondade de Deus, o Pastor Orlando Dias de Souza, à partir de 12 de setembro de 2015, proseegue neste mesmo caminho até Jesus voltar.

Falar de Lawrence Olson me é prazeroso e páginas e mais páginas poderia eu usar para enumerar seus feitos e legados. Contudo finalizo prestando-lhe esta singela homenagem póstuma, quero expressar em nome do meu pastor presidente Orlando Dias de Souza e todo o Campo de Lavras nossa gratidão a Deus por ter usado Lawrence Olson em nossa região, no Brasil e no Mundo.  Suas últimas palavras em oração antes de sua partida em março de 1993 foram: “meu Deus abençoa o Brasil, abençoa o Brasil, abençoa o Brasil”.  Na lápide de seu túmulo tem a seguinte reflexão: “Se eu tivesse outra vida para viver, viveria do mesmo jeito.” Lamento a ausência de justas homenagens que nesta data a Igreja brasileira poderia prestar a este homem abnegado, fiel e temente a Deus e que viveu a frente de seu tempo, sempre promovendo o bem comum com seus projetos modernos e ousados para uma época tão limitada.

A Deus toda a Glória!

Ev. Jairo Américo de Carvalho

Pastor Lawrence Olson e sua esposa Alice Olson

Ocorrerá no feriado de 7 de setembro (quinta-feira), às 14h na Congregação Cohab, o Treinamento para Liderança: Treinando Líderes de Qualidade para uma Colheita de Excelência.

O evento é realizado pelo Departamento de Adolescentes da igreja e é voltado para os líderes de adolescentes da igreja. O evento faz parte das atividades do EBA (Encontro Bíblico dos Adolescentes), cujo congresso será no mês de novembro.

A direção do Departamento de Adolescentes e o Pastor Presidente Orlando Dias contam com a presença dos envolvidos.

Sábado, 02 Setembro 2017 11:48

Congresso de Missões 2017

Acontecerá nos dias 16 e 17 de setembro, no Templo Sede da Assembleia de Deus em Lavras, o Congresso de Missões 2017.

Os preletores do congresso serão o Pastor Presidente Orlando Dias, os evangelistas José Hulgo e Willian Benfenatti e teremos a presença do pastor convidado Wanderley Tribeck, que dará seu testemunho de quando foi o 1º Bozo do SBT até quando aceitou a Jesus e mudou a sua vida.

O tema do congresso esse ano é baseado no texto de Neemias 2.18: “É tempo de avançar... multiplicando o amor de Deus.” O evento é realizado pela Semeadecal – Secretaria de Missões da Assembleia de Deus do Campo de Lavras.

Todos estão convidados para participar do congresso.

Programação

Sábado (16/9)
18h30 - Momento de oração
19h - Culto de abertura (Preletor: Ev. Willian Benfenatti)

Domingo (17/9)

9h - Manhã Missionária (EBD Unificada: Pr. Orlando Dias, Preletor: Ev. José Hulgo)

18h - Culto de Encerramento (Preletor: Pr. Wanderley Tribeck)

Acontecerá no próximo dia 7 de setembro às 19h no Templo Sede o Culto em Ação de Graças pelo 9º Aniversário do Culto de Libertação com Poder e Milagres.

"Grandes coisas fez o Senhor por nós, e, por isso, estamos alegres." Salmos 126.3

O Pastor Presidente Orlando Dias e as responsáveis pelo culto de libertação, irmãs Monalisa Carvalho e Ester Faria, convidam a todos para participarem do culto festivo.

Pagina 1 de 41

Main Menu