Devocional

Quarta, 20 Julho 2016 10:55

CHEGAI-VOS A DEUS

Escrito por

As palavras proferidas em tom de profecia por Tiago, o irmão do Senhor Jesus, permanecem atuais: "Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós" (Tg 4.8). É tempo de buscar a Deus! É tempo de estarmos mais próximos de Deus! O Senhor deseja que estejamos próximos a Ele; que andemos em sua presença; que Ele seja a nossa prioridade! O próprio Deus nos convida a buscá-lo a desejarmos a sua santa presença mais do que o próprio ar que respiramos ou do que a comida que comemos.

Temos vivido dias difíceis onde as pessoas têm desejado mais as bênçãos de Deus do que o próprio Deus; mais os favores de Deus do que a presença de Deus. É tempo de buscarmos a Deus não pelo que ele pode fazer e sim pelo que Ele é. É tempo de buscarmos o Deus das bênçãos e não as bênçãos de Deus! Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós! Pense nisso!
Luiz Ricardo

Segunda, 27 Junho 2016 11:05

DEUS NUNCA PERDE O CONTROLE

Escrito por

DEUS NUNCA PERDE O CONTROLE

Há momentos em nossa vida em que as lutas nos açoitam de forma tão violenta que acabamos por perder o controle das situações que vivenciamos. Tal qual um barco à deriva, assim ficamos, jogados de um lado para o outro, sem saber o que fazer; qual decisão tomar; que caminho trilhar. Nestes momentos, nossa mente fica confusa, nosso coração se entristece, nosso espírito se abate, nossa alma se aflige e nosso corpo estremece.

Todavia, ainda que, não raras vezes, percamos o controle da nossa vida, podemos descansar na esperança e na certeza de que o Deus a quem servimos nunca perde o controle. Deus tem o controle da história da humanidade e da história da nossa vida. Ele nunca perde o controle! Deus sabe exatamente onde, quando e como deve conduzir a nossa existência. Mesmo em meio ao mais profundo sofrimento, devemos descansar em Deus! Ainda que as águas revoltas da vida assolem o nosso barco, jogando-o de um lado para o outro, de tal sorte que percamos o controle da embarcação da nossa existência, precisamos crer que Deus - nosso piloto - permanece com o leme em suas mãos e nos conduzirá a um porto seguro. Pense nisso!

Luiz Ricardo

Quinta, 02 Junho 2016 10:58

GENTE PRECISA DE GENTE

Escrito por

 

Gente precisa de Deus, mas gente também precisa de gente. Não dá para viver sozinho. Não dá para viver isolado na ilha da solidão. Foi Deus quem disse que não é bom que o homem esteja só. Foi Deus quem colocou um Jetro para aconselhar Moisés e um Josué para auxiliá-lo. Foi Deus quem colocou um Eliseu ao lado de Elias e um Jonathan para cuidar de Davi. Não é possível viver sozinho. As pessoas são importantes e, mais do que isso, são necessárias em nossa caminhada.

 

Infelizmente, há muitos cristãos que pensam, equivocadamente, que podem viver sozinhas, isoladas de tudo e de todos. Estas pessoas fundamentam esta postura utilizando-se do argumento de que dependem única e exclusivamente de Deus. É claro que devemos confiar no cuidado de Deus! É claro que devemos depositar a nossa confiança no Senhor, certos de que Ele está conosco todos os dias até a consumação dos séculos e que Ele nunca nos abandona. Todavia, não podemos esquecer que é o próprio Deus quem coloca pessoas ao nosso lado a fim de nos ajudar a prosseguir em nossa caminhada. Por isso, agradeça a Deus pelas pessoas maravilhosas que Ele tem te dado. Seu cônjuge, seus familiares, seus amigos e seus irmãos em Cristo são dádivas de Deus. Valorize-os! Pense nisso!


Luiz Ricardo

 
 
Segunda, 23 Maio 2016 19:31

DEUS NÃO ESTÁ À VENDA

Escrito por

Deus e seus favores não podem ser comprados! Tudo o que recebemos da parte de Deus é fruto de sua graça. Não podemos comprar a Deus e suas bênçãos através das orações - ainda que feitas nos montes ou nas vigílias (como se tivessem um poder maior); não compramos a Deus e, tampouco suas bênçãos, por intermédio dos nossos jejuns e propósitos (nem por aqueles de não usar o watsapp ou de não tomar refrigerante). Deus não está à venda!

Todas as disciplinas espirituais, seja a oração, o jejum bíblico, a leitura da Bíblia, dentre outras, tem o único propósito de transformar a vida do cristão, fazendo com que ele se aproxime mais de Cristo e seja mais parecido com Ele. Nenhuma disciplina cristã é suficiente para mudar a Deus ou de convencê-lo de que somos bons o suficiente para recebermos o seu favor. Tudo que temos e somos é fruto da sua maravilhosa Graça! Pense nisso!


Luiz Ricardo

Terça, 17 Maio 2016 11:43

RECONCILIAÇÃO

Escrito por

 

Existe uma porta em nossas vidas que nunca pode ser fechada, a "porta da reconciliação". Nos relacionamentos humanos, mesmo naqueles entre pessoas que se amam de verdade, acontece das pessoas se ferirem e se magoarem. Quando isto acontece, os relacionamentos são quebrados, se esfriam, adoecem. Isto acontece porque somos humanos, somos falhos, somos intransigentes, orgulhosos. Seja na família, na igreja, no trabalho e até mesmo no casamento, pessoas que outrora viviam em comunhão e desfrutando dos mesmos ideais, afastam-se e se enclausuram em suas próprias razões, amarguradas e indiferentes.

Só há uma forma de restaurarmos os relacionamentos quebrados, mantendo aberta a "porta da reconciliação". Precisamos reconhecer a nossa própria culpa na quebra dos relacionamentos; tomar atitudes concretas para a reaproximação e, principalmente, tomar a atitude de perdoar a pessoa que está magoada conosco. Precisamos manter aberta a "porta da reconciliação", assim como o fez o pai do filho pródigo que, apesar do filho ter-lhe virado as costas, esteve sempre aberto e receptivo ao seu retorno. Pense nisso!


Luiz Ricardo

 
 
IniciarAnt123PróxFim
Pagina 1 de 3

Main Menu